sábado, 31 de agosto de 2013

Festival do Spitz Japonês

                                   Spitz Japonês


Apesar do tamanho e delicadeza, o Spitz Japonês é considerado um bom cão de guarda. Sempre alerta e atento, o pequeno cachorro avisa caso note a aproximação de estranhos ou algum movimento suspeito. Amoroso e companheiro, gosta de ficar próximo ao dono e de sua família, inclusive das crianças.

História do Spitz Japonês

Para alguns estudiosos da raça, o Spitz Japonês teve origem no Samoiedo Siberiano. Já outros acreditam que o pequeno cachorro do Japão é descendente do Spitz Alemão Branco e do Lulu da Pomerânia. Em 1921, o animal estreou pela primeira vez em uma exposição em Tokyo, período em que os primeiros exemplares começaram a ser exportados para a China, Austrália e Canadá. O padrão da raça foi estabelecido apenas depois da Segunda Guerra Mundial pelo Kennel Clube do Japão.

Características do Spitz Japonês

Este pequeno cão é inteligente, brincalhão e muito obediente. Pode viver tranquilamente em apartamentos, desde que saia diariamente para passeios e caminhadas. Ele também gosta de atividades físicas e brincadeiras, mas fica desconfiado na presença de estranhos. O principal cuidado é em relação ao pelo. Escovação (pelo menos duas vezes por semana) é necessária para retirar os pelos mortos e evitar que embaracem. A tosa deve ser feita duas vezes ao ano, uma na primavera e outra no verão. Também é preciso ficar atento em relação ao tártaro e luxação na patela.
Spitz Japonês

Altura:Macho: 30cm a 38cm
Fêmea: 30cm a 35cm
Peso:Até 10kg
Grupo:Grupo 5 – Spitz asiáticos e raças assemelhadas
Funções:Companhia
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Longo, reto e abundante, com subpêlo macio. Com pêlo curto na face, orelhas e parte dianteira dos membros
Cor:Branco
Nome de origem:Nihon Supittsu
País de origem:Japão
Registro FCI:262
Fotos e vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário