segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festival do Dálmata

                                    O Dálmata 

Dálmata (em croata: Dalmatinac) é uma raça canina oriunda da Croácia e muito apreciada por sua típica pelagem manchada.[1] Sua história é ainda desconhecida e motivo de disputas: Alguns reivindicam evidências encontradas no Egito Antigo; outros na Grécia Antiga; e outros na região iugoslava de Dalmácia. De certo, sabe-se que a origem da raça foi atribuída a nação europeia e que seus exemplares foram utilizados para guardar estábulos e escoltar carruagens (como protetores e adornos da aristocracia), além de caçar pragas e pássaros e pastorear. Estes caninos tornaram-se populares e figuraram no cinema e na literatura, tendo nos 101 Dálmatas - animação da Disney de 1961 - uma das principais produções envolvendo-os.
Fisicamente podem atingir os 61 cm e pesar 25 kg. Sua pelagem é curta, lisa e varia nas cores branca e preta ou branca e chocolate, sempre em manchas. Entre os principais problemas de saúde que podem acometer esta raça está a surdez. Sua personalidade é dita como ativa, brincalhona e dedicada.
Um animal muito conhecido (principalmente pelas crianças, devido ao desenho animado / filme “101 Dalmatas”) cheio de pintas (e pinta), forte e muito inteligente. 

Se vir um Dalmata a nascer sem pintas, não se preocupe, porque é assim mesmo. As primeiras pintas irão aparecer rápidamente (demora mais ou menos duas semanas). Com grande resistência e velocidade, os Dalmatas são muito simpaticos, o que faz com que eles sejam uma excelente companhia para os seus donos. 

Quando for fazer “jogging”, leve-o consigo que ele agradece, já que é um bom treino para ele e ajuda no desenvolvimento dos musculos. O Dalmata cria uma ligação muito forte com o seu dono logo de inicio, o que pode ser mau quando o animal é recente, já que ficar fechado em casa fará com que ele tenha ataques de ansia.
Dálmata
Nome originalDalmatinac
País de origem Croácia
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 6
Seção: 3 - Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas - raças semelhantes
Estalão: #153 - 14 de abril de 1999
Apresentação de fotos:


Cães DalmataDalmataBlog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!Cão DalmataBlog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!
Blog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!Dálmata filhotePepita e Anitadalmatas-8dalmatas-10Filhote de dálmata
Dalmatadalmatafamilia.gifpepita001.gifpepita002.gifpepita anita.gifpepita003.gif
ninhada de dalmatas daki por alguns meses



g65nhmf.gif (7154 bytes)3d_dalmatian.gif (3986 bytes)sdgsdfg.gif (14656 bytes)anidog20.gif (2585 bytes)hund_m03.gif (14692 bytes)















Nenhum comentário:

Postar um comentário