sábado, 26 de setembro de 2015

Filhote de pastor alemão ''atira'' em homem que tentava matá-lo

Filhote de pastor alemão ''atira'' em homem que tentava matá-lo

Homem tentava se livrar de filhotes por não conseguir encontrar donos para a ninhada. Um deles colocou a pata no gatilho da arma usada na ação, que disparou e feriu o braço do dono

Um homem que tentava se livrar de filhotes de pastor alemão acabou ferido de forma inusitada nesta semana, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a rede NBC News, Jerry Allen Bradford, de 37 anos, não conseguiu encontrar novos donos para os animais de apenas três meses e resolveu usar um revólver para matá-los. Três dos sete cães já haviam sido mortos, quando um deles, que seria a próxima vítima, salvou o resto da ninhada
AFP PHOTO/STAN HONDA
Filhote Semelhante ao que atirou em homem na Flórida.
O "herói" estava no braço de Bradford, quando
acidentalmente colocou a pata no gatilho da arma. O revólver disparou e bala atingiu o pulso do homem. Os quatro filhotes que sobreviveram à ação foram levados contra os animais. Em entrevista à rede americana, o sargento Ted Roy condenou a ação do homem. A polícia local entrou com um pedido de prisão contra Bradford por crueldade contra os animais.                                                                                                              
Animal pressionou o gatilho com a pata. Mas esse aí da foto é inocente. (Thinkstock).
Filhote que atirou em homem na Flórida.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Desabafo

Oi Gente, hoje vou desabafa o que eu sinto sobre os maus tratos a os animais. Se não quer ter Cachorro,gato,tartagura,periquito, o que seja se não quer de para outra pessoa, existem muitas pessoas ai querendo um cãozinho pra fazer companhia para o(a) filho(a), pra algum parente, um amigo,ou até pra si mesmo. Alem das mulheres (Nada a ofender), elas não são as únicas pessoas que precisam assim dizendo de uma ''ajuda'' , mais os animais também, existem milhões de casos ai na TV, na internet de pessoas CRUÉIS que não sabem conviver com ninguém ,e o modo de ''colocar'' a sua raiva batem,chutam ou até afogam os pobres bichinhos, e depois de tudo eles ainda colocam todo seu amor e carinho  nessa pessoas que os mal-tratam. A alguns meses atras um POLICIA militar (eu acho que de Feira de Santana-BA) atirou em um cachorro só por causa que o cachorro fez ''xixi'' no gramado da casa dele, será que pode??? Um policia que é pra proteger a população, uma coisa é População,seres humanos e seus animais, agora outra coisa é só proteger os seres humanos!!
E eu gostaria que vocês me ajudassem, vocês poderiam colocar essa tag
(#EusoucontraosMaustratosaAnimais) nas redes socias (Twitte,Facebook,Instagram e outros) pra que muitas pessoas fiquem cientes pode ser?? Podem me seguir no Twitter se quiserem :@SamiraButera
Vejam o vídeo da câmera de segurança do condomínio onde esse policial mora no final desta matéria.
#Revoltada
Resultado de imagem para chega de maus-tratos a animais


domingo, 3 de maio de 2015

O que mudou sobre a venda de animais?

Saiba o que realmente mudou em relação a venda de animais em pet shops. 



Em janeiro de 2015 passou a valer a Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária que regulamenta, entre outros assuntos, a proibição da exposição inadequada de animais à venda em pet shop. Isso significa que os pets devem estar em local apropriado à espécie, idade e porte, protegidos do calor, do barulho excessivo e do acesso direto ao público. As acomodações devem ser do tamanho adequado, com ventilação, alimentação, água e higienizadas constantemente.
Para isso, o estabelecimento tem a obrigação de manter um médico veterinário, que irá atestar as condições de saúde e acomodações dos animais. Esse profissional de saúde terá de ser o verdadeiro responsável pela qualidade de vida do mascote enquanto ele estiver lá, denunciando qualquer irregularidade. Isso porque estará sujeito às penalidades do CFVM em caso de omissão. Toda medida como essa, apesar de polêmica, é bem-vinda para ajudar nosso peludos. Estamos no caminho certo, os primeiros passos estão sendo trilhados e o principal é saber que o objetivo é o bem-estar animal.

domingo, 22 de março de 2015

Dia da água




                 DIA MUNDIAL DA ÁGUA




A água é um elemento composto por 
dois átomos de hidrogênio (H) e um 
de oxigênio (O), formando a molécula 
de H2O. É uma das substâncias mais 
abundantes em nosso planeta e pode
 ser encontrada em três estados físicos: 
sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios),
 e gasoso (vapor d’água na atmosfera).


Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. No entanto, menos de 3% deste volume é de água doce, cuja maior parte está concentrada em geleiras (geleiras polares e neves das montanhas), restando uma pequena porcentagem de águas superficiais para as atividades humanas. A água está distribuída da seguinte forma no planeta Terra:

- 97,5% da disponibilidade da água do mundo estão nos oceanos, ou seja, água salgada.
- 2,5% de água doce e está distribuída da seguinte forma:
- 29,7% aquíferos;
- 68,9% calotas polares;
- 0,5% rios e lagos;
- 0,9% outros reservatórios (nuvens, vapor d’água etc.).

Resultado de imagem para distribuiçao da água


O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, sendo comemorado no dia 22 de março.

A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.

Porém, está havendo um grande desperdício desse recurso natural, além de seu uso ser destinado principalmente para as atividades econômicas. Atualmente, 69% da água potável é destinada para a agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano.
A poluição hídrica é outro fator agravante, os rios são poluídos por esgotos domésticos, efluentes industriais, resíduos hospitalares, agrotóxicos, entre outros elementos que alteram as propriedades físico-químicas da água.

Ciclo da água

O ciclo da água, também conhecido como ciclo hidrológico, consiste no processo dinâmico de diferentes estágios da água. Para melhor compreensão deste ciclo podemos iniciar sua explicação através da evaporação da água dos oceanos. O vapor resultante das águas oceânicas é transportado pelo movimento das massas de ar. Sob determinadas condições, o vapor é condensado, formando as nuvens, que por sua vez podem resultar em precipitação. A precipitação pode ocorrer em forma de chuva, neve ou granizo. A maior parte fica temporariamente retida no solo, próxima de onde caiu, e finalmente retorna à atmosfera por evaporação e transpiração das plantas. Uma parte da água resultante, escoa sobre a superfície do solo ou através do solo para os rios, enquanto que a outra parte infiltra profundamente no solo e vai abastecer o lençol freático.

Água no Brasil

O Brasil é um país privilegiado com relação à disponibilidade de água, detém 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas). Os climas equatorial, tropical e subtropical que atuam sobre o território, proporcionam elevados índices pluviométricos. No entanto, mesmo com grande disponibilidade de recursos hídricos, o país sofre com a escassez de água potável em alguns lugares. A água doce disponível em território brasileiro está irregularmente distribuída: aproximadamente, 72% dos mananciais estão presentes na região amazônica, restando 27% na região Centro-Sul e apenas 1% na região Nordeste do país.

Outro fator agravante é a ausência de saneamento básico nas residências da população brasileira. Atualmente, 55% da população não tem água tratada nem saneamento básico. Políticas públicas devem ser desenvolvidas para reverter esse quadro. Pesquisas indicam que para cada R$ 1,00 investido em saneamento, o governo deixa de gastar R$ 5,00 em serviços de saúde, ou seja, são investimentos que proporcionam qualidade de vida para a população e economia aos cofres públicos em curto prazo.

Possíveis atitudes para reduzir o desperdício de água:

- Aproveitar as águas da chuva, armazenado-as de maneira correta;

- Fechar a torneira enquanto escova os dentes;

- Reaproveitar o papel. Isso é muito importante, pois para produzir papel gasta-se muitos litros de água;

- Acabar com o pinga-pinga da torneira. Uma torneira gotejando, gasta, em média, 46 litros de água por dia;

- Reduzir o consumo doméstico de água potável;

- Não contaminar os cursos d’água;

- Agir como consumidores conscientes e exigir que as empresas produzam detergentes e produtos de limpeza que diminuam a poluição do meio ambiente (biodegradáveis);

- Evitar o desperdício, cuidando dos vazamentos de água, e não lavar as calçadas utilizando água potável;

- Ao tomar banho, devemos desligar o chuveiro ao ensaboar, pois uma ducha chega a gastar mais de 16 litros de água por minuto.

Todas essas mudanças de hábitos são pequenas, no entanto, geram grandes diferenças. Faça você a sua parte, contribua para a preservação do bem mais valioso da Terra.


 Fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/agua.htm


Benefícios que a água nos Traz:


-Regula a temperatura do cérebro

-Hidrata os tecidos


-Ajuda na Lubrificação das Articulações


-Age como protetora de orgãos e tecidos


-Auxilia o funcionamento dos rins e fígado


-Transporta oxigênio e nutrientes para as células


-Ajuda a dissolver os nutrientes



quinta-feira, 5 de março de 2015

Boas Novas!


Arara-azul-grande e baleia Jubarte saem da lista de animais em extinção

O Ministério do Meio Ambiente anunciou nesta quarta-feira (17/12) que 170 espécies da fauna brasileira saíram da lista de animais ameaçados de extinção. De acordo com as pesquisas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), alguns fatores contribuíram para esse quadro: espécies extintas reencontradas, ampliação do conhecimento sobre as espécies e aumento populacional ou de proteção do habitat.

É ou não é uma boa notícia!
Resultado de imagem para fotos de emoji de whatsapp feliz





terça-feira, 3 de março de 2015

Cão policial recebe homenagem emocionante antes de ser sacrificado


Um cão americano de 13 anos sofria de convulsões e artrite, Sultan fazia parte da escolta policial e recebeu a mesma homenagem que dão à um soldado americano quando morre, depois que foi sacrificado.

Cão policial recebe homenagem emocionante antes de ser sacrificado

Image title
A escolta da policia da qual ele fazia parte compareceram para a homenagem e fizeram uma saudação final ao cão com direito a tiros para o alto.A tarefa do cão era farejar drogas no Departamento de Polícia de Yarmouth, no estado do Maine., mas ele foi responsável por várias vidas que salvou farejando vitimas em descombros.Os policiais se despediram do cão e o acompanharam com uma escolta policial no trajeto final do cachorro rumo à clínica veterinária, onde foi sacrificado, antes disso ele foi viver com um soldado como cão de estimação quando foi aposentado da policia por dez anos.Sudan era amigável a ponto do soldado deixar seu filho um bebê de 6 meses perto do cachorro, sudan foi um dos melhores cães já existentes naquela corporação.
Image title

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vídeo de jovem jogando filhotes de cachorro no rio volta a circular na web



Imagens supostamente feitas na Bósnia em 2010 voltaram no Facebook.
Republicado na rede por brasileiro, vídeo foi compartilhado 87 mil vezes.


Um vídeo que circulou nas redes sociais em 2010 e que mostra uma mulher supostamente jogando filhotes de cachorro vivos para dentro de um rio voltou a aparecer no Facebook, causando revolta dos usuários do site.
De acordo com uma reportagem do jornal "Daily Mail" publicada em 2010, as imagens teriam sido gravadas em na Bósnia e que membros do fórum "4chan" fizeram um esforço para descobrir quem era a mulher que jogava filhotes no rio. No vídeo original, publicado no YouTube, comentários chegaram a ameaçar de morte a jovem que supostamente matava os filhotes.
O vídeo de 45 segundos foi republicado por um usuário brasileiro do Facebook no dia 1º de novembro. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 87 mil usuários do Facebook, teve quase 35 mil comentários e quase de 9 mil "Curtir".

Ao "Daily Mail" em 1º de setembro de 2010, um porta-voz da organização
 isPETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) disse que estes vídeos com maus tratos aos animais são muito comuns e a organização recebe denúncias de casos similares diariamente. "Sites de compartilhamento de vídeos infelizmente permitem que indivíduos publiquem imagens de crueldade contra animais".
Em 3 de setembro de 2010, reportagem do "Daily Mail" afirmou que a polícia da Bósnia identificou a mulher que arremessou os filhotes no rio e que ela poderia pagar uma multa de 4 mil libras (cerca de R$ 14 mil) . O produtor de filmes de Hollywood como "Transformers" e "Piratas do Caribe", Michael Bay, chegou a oferecer US$ 50 mil (cerca de R$ 113 mil) para quem conseguisse encontrar a jovem.
O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".

É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.
Conteúdos que os usuários do Facebook consideram inapropriados podem ser denunciados para que a rede social os remova de suas páginas.