quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Oi gente como vocês sabem a minha cadela teve filhotes e eu queria mostra a vocês as fotos deles.Aqui estão elas:

Leopardos das neves

Leopardo-das-neves  é um felino que habita as grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, o Himalaia e o monte Everest. Pouco se sabe a respeito desse animal arredio e solitário, que raramente é visto por seres humanos.


Características

Durante séculos, o leopardo das neves, originário da Ásia Central, tem sido alvo de mistério e folclore. Por exemplo, as pessoas dos vilarejos da Ásia Central acreditam que os leopardos das neves não comem a carne das suas presas, alimentando-se apenas do seu sangue (esta crendice é explicada pelos pequenos orifícios deixados pelos caninos dos leopardos, quando eles sufocam suas vítimas e pelos exemplos do abandono da presa antes da alimentação, quando os animais são molestados pelos nativos).
Os leopardos das neves estão distribuídos esparsamente e descontinuamente pelas montanhas da Ásia Central (conhecida como “O telhado do Mundo”), com uma população de tamanho desconhecido. Habitam zonas alpinas e sub-alpinas, são encontrados em áreas acima de 3000m do nível do mar. Durante o verão, podem ser encontrados em altitudes superiores a 5000m. Geralmente estão associados com ambientes áridos e semi-áridos.
Estes animais são caçadores oportunistas, que podem predar desde um Iaque (que pesa mais de 200 kg) até um pequeno veado almiscarado (que pesa somente 10 kg). Podem também predar aves como o faisão ou as pequenas marmotas. Trata-se de um animal pouco estudado, devido a seus hábitos reservados, poucos exemplares, distribuição esparsa e dificuldade das condições do seu habitat. São animais que medem, de cabeça e corpo até 1300mm e a cauda que chega a 1000mm.
Fêmeas podem pesar até 40 kg e machos até 55 kg. A sua coloração varia do cinza claro ao cinza escurecido, com as partes inferiores quase brancas. Todo seu corpo é recoberto por rosetas e manchas. A cabeça é relativamente pequena e o pêlo é bastante longo. Os bebês (em média 3), nascem em abrigos nas rochas, após um período de gestação de aproximadamente 103 dias. Pesam ao nascer aproximadamente 450g e abrem os olhos após 7 dias. Começam a ingerir alimento sólido aos 3 meses de idade.

Estado de conservação

A espécie possui de 4.500 a 7.500 espécimes na natureza, é alvo constante da caça clandestina. Uma pesquisa da WCS descobriu mais espécimes nos arredores do Corredor Wakhan, no nordeste afegão.

Referências

  1. ↑ Ir para:Boas notícias para duas espécies raras de leopardoScientific American Brasil (27 de julho de 2011). Página visitada em 27 de julho de 2011. "[...] os esquivos leopardos-das-neves, que vivem no Afeganistão e também são alvo constante de caça clandestina. Pesquisas da Wildlife Conservation Society, ou WCS, descobriram uma população surpreendentemente saudável de raros leopardos-das-neves vivendo nos limites montanhosos do Corredor Wakhan, no nordeste do Afeganistão”. [...] “Trata-se de uma descoberta maravilhosa – demonstra que há esperança real para os leopardos-das-neves no Afeganistão”, conta Peter Zahler, vice-diretor do Programa da WCS. “Nosso objetivo agora é assegurar que esses magníficos animais tenham seu futuro garantido como parte primordial da herança da natureza no Afeganistão.” É difícil quantificar a população de leopardos da neve, porque o animal vive em regiões muito remotas, mas as estimativas variam de 4.500 a 7.500 animais espalhados de um lado a outro do Afeganistão e em 11 países vizinhos. O leopardo-das-neves estava entre os primeiros animais protegidos em conformidade com a lista de espécies ameaçadas do Afeganistão quando ela foi criada, em 2009."

Fotos:
Leopardo-das-neves
Uncia uncia.jpg
Estado de conservação
Status iucn3.1 EN pt.svg
Em perigo
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Carnivora
Família:Felidae
Género:Uncia
Espécie:U. uncia
Nome binomial
Panthera uncia
Schreber1775)
Distribuição geográfica
Mapa de distribuição do leopardo-das-neves.
Mapa de distribuição do leopardo-das-neves.
Sinónimos

Cães de grande porte em apartamento: pode?

             Cães de grande porte em apartamento: pode? 

Veja alguns cuidados para criar um cão de grande porte em apartamento.


Se você está pensando em ter um cachorro de grande porte em apartamento, precisa tomar alguns cuidados para garantir o bem-estar do peludo. Evidentemente, quanto mais espaço para ele se movimentar, melhor, mas também é preciso verificar o tipo de piso do ambiente. “Se for piso liso e o cachorro tiver uma predisposição genética, ele poderá desenvolver uma displasia [doença ortopédica comum nos grandões] ou piorar essa condição”, alerta o adestrador Leonardo O gata, da Tudo de Cão. Evite também tapetes para que ele não escorregue. Avalie se as necessidades básicas do cão serão atendidas nesse local, o que inclui atividades física, mental e social. Quando a gente tem essas três coisas, dificilmente haverá problemas”, comenta. O adestrador também recomenda analisar o nível de energia do pet. “Às vezes é mais tranquilo ter em apartamento um Golden ou Labrador que seja calmo do que um Jack Russel, que é pequeno, mas tem muita energia”,analisa.

Fotos de alguns cães de grandes portes:
Mais é claro que não são só essas raças tem muitos mais outros.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Falando sobre Pitbulls

Gente vocês acham que os Pit Bulls são muitos sanguinários,que gostam de matar pessoas e animais,que eles tem problemas mais na verdade o problema deles serem assim é porque os próprios donos treinam para que eles sejam assim então quando vocês vem um Pit Bull fazendo essas coisas não pense que o cão está fazendo isso por querer e sim que alguém o treino para fazer isso.