quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Seu pet seu pet sumiu,foi achado ou doado

                          Seu pet seu pet sumiu,foi achado ou doado

Mike

RaçaCor PredominanteSexoIdade Aproximada
PinscherNao informadaMachoDe 5 anos a 10 anos

No dia 28/01/2013 misteriosamente meu cachorrinho querido sumiu do meu quintal. O Mike é um cachorro de porte médio, viralata preto e branco, ele tem uma falha no dente, falta um dente no meio, estava com uma coleira vermelha... Se alguém encontra-lo ligar no telefone 98565-3860. O Mike é um cachorro muito amado, nasceu na minha casa, tem 6 anos, estamos muito triste com o sumiço dele... Desde já agradeço, Deus abençoe vcs todos... Eulália

30/jan/2013

 (11) 56714925

eulaliamorena@hotmail.com
Localização:
São Paulo/SP/Pátria
Foto do animal perdido:

Pytter

RaçaCor PredominanteSexoIdade Aproximada
PinscherMarromMachoDe 5 anos a 10 anos

Perdi meu cachorro da raça PINSCHER, cor CHOCOLATE. Ele desapareceu dia 21/01/13, na região do PARQUE SÃO LUCAS (sp) próximo à escola EMEF. MAL. MASCARENHAS DE MORAES. Atende pelo nome de PYTTER // 9-8544-8122 TIM // Por favor gente, ajudem!! Meu cachorro estava com a minha família a mais de 8 anos!

21/jan/2013

Maria Elisa M

985448122

mari_.em@hotmail.com
Localização:
São Paulo/SP/Parque São Lucas.

Foto do animal localizado:

Festival Do Burmese

                                  O Burmese

Os gatos Burmese são uma raça extremamente pessoa-orientada do gato. Leia tudo sobre gatos Burmese, sua características e temperamento, descrição da raça e história da raça. 
GATOS BURMESE

Os gatos ideais do regaço, gatos Burmese amam povos e são bons com crianças e outros animais. Os birmanês exigem mais atenção do que muitas raças ocidentais; as fêmeas são geralmente mais bossy e exijindo do que machos. Os birmanês têm profundamente, vozes do rumbling e não hesitam usá-los.

Gatos Burmese

História

Em 1930 um doutor aposentado da marinha obteve um gato fêmea marrom nomeado Wong Mau de Burma que despejou ser um híbrido Siamese-Burmese. Wong Mau foi produzido a um ponto do selo Siamese. Quando uma de sua prole foi acoplado com ela, três tipos de gatinhos resultaram: alguns que eram claros na cor com pontos Siamese escuros típicos, alguns que eram marrons com pontos mais escuros, e um terceiro tipo que fosse marrom sem marcações.

Estes gatinhos marrons não marcado transformaram-se o estoque da fundação da raça moderna do birmanês em America do Norte.

Gatos Burmese

Exigências especiaisos problemas de saúde Produzir-relacionados incluem os dermoids córneos (um remendo pequeno da pele e do cabelo unidos à córnea, geralmente perto do canto do olho, que pode ser reparado cirùrgica); olho da cereja.

Descrição
Um birmanês é um gato encorpado do tamanho médio com bom desenvolvimento muscular, pés curtos, e pés redondos.
Há uma escala na cabeça e no tipo de corpo Burmese; os gatos mais compactos com as cabeças mais redondas são vistos no anel da mostra. Os birmanês têm grande, largo-ajustam-se, os olhos dourados, expressivos que são grandes associações da inocência e da apelação sedutor, irresistíveis de fato.

Gatos Burmese

O revestimento Burmese é curto, fino, e de seda e encontra-se perto do corpo. O birmanês contínuo, escuro do marrom do sable está em uma liga do seus próprios, mas uma divisão diluída inclui gatos com revestimentos mais leves: champanhe (luz - marrom), azul (cinzento), e platina (lilac).

Quando alguns registros da raça reconhecerem o birmanês em um anfitrião das cores e dos testes padrões, outro classific estes gatos como extrangeiro birmanês que seus revestimentos são muito curtos, cetim-como na textura, e exigem geralmente pouco que prepara à excepção de petting diário.
Características e temperamento
Como gatinhos, os gatos Burmese são completamente vívidos. Parecem frequentemente desajeitados quando tentam reptos além de suas capacidades e terra em suas partes traseiras com batidas pequenas contínuas.
Serão brincalhão bem na idade adulta. São bons com crianças, tolerarão o cão da família, e se introduzido a ele em uma idade adiantada como algo agradável, mais apreciarão viajar em um carro.

Fotos:




história do Pinheiro

                                   O pinheiro

Como ler uma caixa taxonómicaPinus
P. sylvestris
P. sylvestris
Classificação científica
Reino:Plantae
Divisão:Pinophyta
Classe:Pinopsida
Ordem:Pinales
Família:Pinaceae
Género:Pinus
Espécies
~115 espécies
Ver texto.
Os pinheiros são árvores pertencentes à divisão Pinophyta, tradicionalmente incluída no grupo dasgimnospérmicas. Este artigo se refere apenas às plantas do género Pinus, da família Pinaceae.
São nativos a maioria do Hemisfério Norte. Na América do Norte, com diversidade mais alta no México e naCalifórnia. Na Eurásia, eles ocorrem desde Portugal e leste da Escócia até o extremo oriental da RússiaJapão, norte da África, o Himalaia com uma espécie formando a floresta de coníferas subtropical, o (Pinheiro de Sumatra) que já cruzou o Equador em Sumatra. Os pinheiros são também plantados extensivamente em muitas partes do Hemisfério Sul.
No Brasil também são chamados pinheiros, espécies que na verdade não fazem parte da família Pinaceae, como a Araucária (Araucaria angustifolia), mais conhecida como pinheiro-do-paraná. Este pertence a famíliaAraucariaceae, que é pequena e nativa apenas do hemisfério sul. Abrange dois gêneros somente: o Agathis, (natural da Austrália) e o Araucaria que aparece no ChileArgentina e sul-sudeste do Brasil, em regiões de altitude elevada, ou seja, acima de 500 m.
Os pinheiros são plantas perenes e também produzem resinosos. A casca da maioria dos pinheiros é grossa e escamosa, mas em algumas espécies é escamosa. Os brotos são produzidos em inflorescências regulares, que de fato são uma espiral muito apertada aparentando um anel de brotos que surgem do mesmo ponto. Muitos pinheiros são uninodal, produzindo apenas um verticilo de brotos por ano, (de rebentos no início da época de floração), mas outros são multinodal, produzindo dois ou mais verticilos de ramos por ano. Na primavera os brotos são denominados "velas" porque de cor mais clara, apontam para cima e depois escurecem e arrepiam. Estas "velas" servem para avaliar o estado nutricional das plantas.
Os pinheiros têm quatro tipos de folhas. As mudanças começam com (1) um verticilo de 4-20 folhas desementes (cotiledôneas), seguida imediatamente de (2) folhas juvenis em plantas jovens, com 2–6 cm de comprimento, simples, verdes ou verdes azuladas, arranjadas em espiral no broto. Estes são substituídos depois de seis meses a cinco anos por (3) folhas protectoras, similares a balanças, pequenas, pardas e não-fotosintéticas, arranjadas como as folhas juvenis; e (4) as folhas adultas ou agulhas, verdes, (fotossintéticas), enfeixadas em grupos (fascículos) de (1-) 2-5 (-6) agulhas, cada fascículo é produzido a partir de um pequenorebento de um ramo laterar no eixo de uma folha protectora. Estes rebentos protectores permanecem muitas vezes nos fascículos como protecção básica. As agulhas persistem durante 1.5-40 anos, dependendo das espécies. Se um broto ficar danificado (comido por um animal, p.ex.), os fascículos de agulhas imediatamente abaixo do danificado irão gerar um rebento que poderá então substituir o anterior.
Pinus pinea
Os pinheiros são monóicos, ocorrendo cones masculinos e femininos na mesma árvore. Os cones machos são pequenos, com 1 a 5 cm de comprimento, e apenas presentes num curto período (usualmente na primavera ou no outono para outros poucos pinheiros), caindo assim que seu pólen se disperse. Os cones femininos levam de 1,5 a 3 anos (dependendo da espécie) para amadurecer e, depois da polinização, a fertilização pode demorar mais um ano. Na sua maturidade os cones femininos têm de 3 a 60 cm de comprimento. Cada cone tem numerosas folhas protectoras arranjadas em espiral, contendo cada uma duas sementes férteis. As folhas protectoras mais próximas à base do cone são pequenas e estéreis, sem sementes. A maioria das sementes é pequena e alada para serem dispersadas pelo vento (anemophilous), mas algumas são maiores e possuem apenas uma asa vestigial sendo então dispersadas pelos pássaros (ver abaixo). A maturidade do cone é usualmente alcançada quando ele se abre liberando as sementes, mas nas espécies semeadas por pássaros (e.g.Whitebark Pine ou Scrub Pine Pinus albicaulis), será necessário que o pássaro quebre o receptáculo do cone para abri-lo. Em outras, que dependem de incêndios florestais, uma grande quantidade de cones depositada ao longo dos anos é aberta pelo fogo no mesmo incêndio que destrói a árvore-mãe, e assim repovoa a floresta.

Os pinheiros se desenvolvem bem em solo ácido e alguns também em solo calcário; a grande maioria requer um solo bem drenado ou seja prefere solos mais arenosos, mas uns poucos, como por exemplo o Lodgepole Pine (Pinus contorta) são tolerantes à reduzida drenagem e a enxarcamento do solo. Alguns poucos estão aptos a rebrotarem após incêndios florestais, como por exemplo o Canary Island Pine (Pinus canariensis), e outros, como por exemplo Bishop Pine (Pinus muricata), necessitam do fogo para regenerar e suas populações, que declinam vagarosamente em regime de supressão de incêndios. Várias espécies estão adaptadas às condições climáticas extremas impostas pelas elevadas latitudes, por exemplo:Siberian Dwarf Pine,Mountain PineWhitebark Pine e o bristlecone pines.
As sementes são comumente espalhadas por pássaros e esquilos. Alguns pássaros, notadamente Spotted Nutcracker (Nucifraga caryocatactes), Clark's Nutcracker (Nucifraga columbiana) e Pinyon Jay(Gymnorhinus cyanocephalus), são importantes na distribuição de sementes de pinheiro em novas áreas onde eles possam crescer.

Uso

Pinus radiata
O pinheiro é a espécie comercialmente mais importante para a produção de madeira nas regiões de clima temperado e tropicais do planeta. Muitos deles são utilizados como matéria-prima para a produção dacelulose, que é empregada na produção de papel. Isso porque o pinheiro é uma madeira leve, que possui um rápido crescimento. Além disso ele também pode ser plantado com uma grande densidade populacional e a queda de suas folhas (acículas) produz um efeito alelópatico em plantas de outras espécies ou seja as folhas inibem o crescimento de outras plantas (denominadas de plantas daninhas nas florestas plantadas), o que provoca uma redução na competição por águaluz e nutrientes nas florestas de pinheiros. Um exemplo típico é o da Pinheiro radiata (Pinus radiata D. Don).
resina de algumas espécies é importante fonte de breu do qual se extrai terebintina e outros óleos essenciais. Algumas espécies têm sementes comestíveis que se podem cozinhar ou assar. Algumas espécies são usadas como árvores de natal e suas pinhas e ramos são largamente usados em decorações natalícias. Muitos pinheiros são também usados como plantas ornamentais em parques e jardins. Uma grande quantidade de espécies anãs é cultivada para plantio em jardins residenciais. Também existe uma longa tradição oriental, especialmente na China e no Japão, e bem difundida entre as culturas ocidentais modernas, do cultivo de miniaturas artísticas das mais diversas espécies de pinheiros, os bonsai, um termo emprestado do idioma japonês.
Os pinhais plantados sempre sofrem acentuado risco de incêndio por causa da camada de acículas secas que se acumulam no solo e porque a árvore possui grande quantidade de resina a ponto de seu material ser explosivo em determinadas condições.

[editar]Ligação com o Natal

Pinheiro é usado como símbolo do Natal. Conta uma lenda que, quando Cristo nasceu, as árvores ao seu redor queriam dar-lhe presentes. Apenas o pinheiro, pobre pinheiro, não tinha presentes para dar ao "rei". Com pena da árvore, as estrelas decidiram enfeitar o pinheiro, cobrindo-o com elas mesmas e palha. Assim, o pinheiro virou o símbolo do Natal e, por isso, as pessoas enfeitam árvores no Natal.

[editar]Origem do nome

Pinus longaeva
Em português - do latim pinariu ou pinu; no inglês pine tem a mesma origem pelo francês pin. No passado (antes doséculo XIX) eram muitas vezes conhecidos por fir, do nórdico antigo fyrre, através do inglês da Idade Média firre. O nome em nórdico antigo ainda é utilizado para os pinheiros em algumas línguas da Europa: em dinamarquêsfyr, em Norueguês,furu, e Föhre em alguns locais da Alemanha, mas no inglês moderno, "fir" é restringido ao Abies e à Pseudotsuga. Outros nomes europeus incluem o termo alemão Kiefer (o nome mais vulgar na Alemanha), o Sueco tall, o Holandês den, oFinlandês mänty, o Russo sosna, o Búlgaro e o Servo-Croata bor, e o Grego pitys.
Fotos: