domingo, 28 de outubro de 2012

hipismo

                                            hipismo

Hipismo, ou equitação, é arte de saltar obstáculos sobre um cavalo. O hipismo é um esporte muito antigo, praticado por um homem e seu cavalo. Existe desde os Jogos Olímpicos antigos, sendo praticado como competição. Porém, as regras e as competições como as que ocorrem hoje, surgiram somente no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos Modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos Olímpicos de Verão de 1912 em Estocolmo, Suécia.


cavalo34

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Festival do mustangues

                                        Os mustangues

O Mustang vem de origem Europeia: Os cavalos Mustang descendem dos cavalos Espanhóis levados à América pelos conquistadores. Esta é a última espécie de cavalos selvagens do continente Americano. Por isso, estes cavalos estão protegidos pela lei de estado. Maltratar ou matar um Mustang constitui uma infracção federal nos EUA.
Os índios que viviam nos continente Americano antes da chegada dos Europeus, não conheciam o cavalo e primeiro ainda tiveram medo deles, mas depois compreenderam que eles podiam ser um elemento decisivo, para caçar ou para a guerra.
Os Mustang vivem em manadas de catorze, por vezes mais. Cada manada consiste em éguas e potros, assim como jovens machos com menos de dois anos. Apenas um cavalo dirige o grupo. Este é o que manda.
Ele fica sempre de vigia, para que não haja predadores que ataquem os potros (coiotes, pumas, etc), protegendo assim a manada. Esta é uma forma de segurança eficaz, com que faz com que ele mantenha sempre o domínio.
O Mustang é pequeno e vigoroso. De pescoço curto e cabeça também pequena, o Mustang tem os olhos bastante expressivos. Os seus membros são rijos. Mede entre 135cm e 155cm.
Cavalo rápido e forte, o Mustang é capaz de sobreviver em regiões áridas e montanhosas, onde se alimenta apenas com plantas com textura áspera. É um animal que bebe pouco e que se dá bem com tempos quentes e secos como muito frio.

Galeria de fotos e vídeos:

MustangClique para ver a imagem original em uma nova janelaCavalo Bonito Do Mustang Em Um Campo

Fotos de cavalos MustangCavalo Que Pasta No Campo

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Festival do Golden Retriver

                                    Golden Retriever

UTILIZAÇÃO:CAÇA E COMPANHIA
TAMANHO:56 a 61 cm para machos e 51 a 56
PESO:27 a 34 quilos
ASPECTOS GERAIS:ágil,com uma cabeça forte e nobre, um olhar doce, uma expressão risonha, inteligente e alegre e compleição física robusta.
PELAGEM:A pelagem é um pouco grande e acor é dourada.
LONGEVIDADE:13 a 15 anos
ÁREA DE CRIAÇÃO:adaptável desde apartamentos a fazendas grandes
TEMPERAMENTO atencioso, companheiro,carinhoso, inteligente(em terceiro lugar) e fiel.
As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo: Golden Retriever está na lista, em 4º lugar. Isto de acordo com o livro 'A Inteligência dos Cães' do psicólogo especializado em cães Stanley Coren. (De Flickr/pwcorgigirl)
Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços do golden retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho.

golden retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o golden retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O subpelo é espesso e, assim como o do labrador, resistente à água.

As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida.
Fotos:
SNOW BUDDiES!
Os filhotes da raça golden retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos.

Muito companheiro, o golden retriever, é tranquilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outrosanimais e pessoas desconhecidas, desde que bem socilizado enquanto pequeno.

A pelagem pode ser escovada de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida).

A altura dos exemplares machos da raça golden retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Já as fêmeas medem entre os 51 e 56 cm.


Picture

domingo, 7 de outubro de 2012

Atenção !!!!!!!!

A cada dia um animal é maltratado.

Adote um animal.




DIGA NÃO AOS MALTRATOS
DE ANIMAIS
QUE ELES TE DARÃO
MAIS AMOR DE VOLTA

ELES CHORÃO PEDINDO SOCORRO

SE VOCÊ VER UM ANIMAL MALTRATADO
AJUDE E DENUNCIE
  
ELES SÓ QUERIÃO SER FELIZ
MAS ACABARÃO
ASSIM
VOCÊ PREFERE ELES
ASSIM ?
 
OU
ASSIM ?
 
A LIGÃO ENTRE ANIMAL E O OUTRO ANIMAL(HUMANO)
É MUITA
ADOTE ANIMAIS QUE FORÃO MALTRATADO POR UM VERDADEIRO
ANIMAL
O
HUMANO
 
ELES RESPEITÃO UM AO OUTRO
PARA SEREM RESPEITADOS 
ELE INFELIZMENTE FOI VÍTIMA
DA
 CRUELDADE


                                                                    

PROCURAMOS O BOLINHAS

Procuramos o Bolinhas
O Bolinhas fugiu de casa no dia 31 de Maio de madrugada. Os donos são de Águas Santas (Maia) e estão á procura dele. Cliquem na imagem para mais informações.