domingo, 16 de setembro de 2012

Festival de Pug

                                               O Pug

Utilização:companhia.

Tamanho:25 a 27 cm.

Peso:6 a 8 quilos.

Longevidade:13 a 15 anos.

Temperamento: brincalhão, inteligente,alegre,charmoso e muito disposto. 

Atividade física: média.

A origem do Pug e bastante controversa, mas de maneira geral, aceita-se que tenham origem oriental. Muitos historiadores afirmam categoricamente que o Pug teve sua origem na China, onde se encontraram representacoes de caes similares a eles por volat de 1700 A.C. e que tiveram como primeiros proprietarios os imperadores chineses, vivendo protegidos dentro dos palacios imperiais. Nessa epoca, nao existia o Pug como e visto hoje em dia e sim seus ancestrais de cara achatada chamados de Lo-Chiang-Sze ou so Lo-Sze, que parecem ser os ancestrais de outras racas de cara achatada, como o Pequines. Na China antiga, uma das caracteristicas mais importantes num Pug era a "Marca do Principe", formada por algumas rugas na testa, equivalentes a palavra "Principe" na escrita chinesa.
A chegada do Pug ao Ocidente ainda e um misterio, mas estudiosos no assunto parecem concordar que eles devem ter chegado a Europa gracas as grandes navegacoes ocorridas no seculo XVI, levados primeiramente para Holanda atraves da Companhia das Indias, posteriormente para Inglaterra e para varios outros paises europeus, tanto que, sao os ingleses os responsaveis pela atual definicao do padrao da raca e pela selecao dos exemplares para atingir tal padrao. Uma vez difundidos na Europa nao custou e muito para logo conquistaram os nobrez desses paises, sendo considerados um simbolo de riqueza e ostentacao.
Uma das muitas lendas envolvendo os Pugs conta que eles eram uma "Pedra no Sapato" de Napoleao Bonaparte. Isso porque sua esposa Josefina, tinha um Pug de quem nao se separava nunca e ele, por sua vez, nao simpatizava nem um pouco com o imperador, aquem impediu mais de uma vez de entrar no quarto de sua dona.
Depois da Europa o Pug seguiu para os EUA e outros paises, tornando-se cada vez mais popular, sendo uma das racas de companhia (ou Toy, nos EUA) com maior numero de registros, devido as suas excelentes caracteristicas.
No Brasil os 1 exemplares chegaram na decada de 50, mas nao houve um grande desenvolvimento da criacao. Somente nos anos 80 e que o numero de importacoes comecou a ser mais significativo e a criacao brasileira ganhou maior qualidade, sendo que no final dos anos 90, com o aparecimento de uma Pug na novela das 20hs da Globo, que atendia por Ines, a raca comecou a conquistar um numero bem maior de admiradores no Brasil, pois seu carisma encantou o publico desde as criancas ate os adultos. E apesar de ter ficado na moda de uma hora para a outra, a qualidade da criacao brasileira esta melhorando a cada ano, devido as excelentes importacoes feitas por criadores.

                           Apresentação de fotos:

Home

Pug
Nome original巴哥犬
País de origem China
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 9
Seção: 11 - Cães de Companhia - Molossóides de pequeno porte
Estalão: #253 - 11 de maio de 1998
Cão (Canis lupus familiaris)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festival do Dálmata

                                    O Dálmata 

Dálmata (em croata: Dalmatinac) é uma raça canina oriunda da Croácia e muito apreciada por sua típica pelagem manchada.[1] Sua história é ainda desconhecida e motivo de disputas: Alguns reivindicam evidências encontradas no Egito Antigo; outros na Grécia Antiga; e outros na região iugoslava de Dalmácia. De certo, sabe-se que a origem da raça foi atribuída a nação europeia e que seus exemplares foram utilizados para guardar estábulos e escoltar carruagens (como protetores e adornos da aristocracia), além de caçar pragas e pássaros e pastorear. Estes caninos tornaram-se populares e figuraram no cinema e na literatura, tendo nos 101 Dálmatas - animação da Disney de 1961 - uma das principais produções envolvendo-os.
Fisicamente podem atingir os 61 cm e pesar 25 kg. Sua pelagem é curta, lisa e varia nas cores branca e preta ou branca e chocolate, sempre em manchas. Entre os principais problemas de saúde que podem acometer esta raça está a surdez. Sua personalidade é dita como ativa, brincalhona e dedicada.
Um animal muito conhecido (principalmente pelas crianças, devido ao desenho animado / filme “101 Dalmatas”) cheio de pintas (e pinta), forte e muito inteligente. 

Se vir um Dalmata a nascer sem pintas, não se preocupe, porque é assim mesmo. As primeiras pintas irão aparecer rápidamente (demora mais ou menos duas semanas). Com grande resistência e velocidade, os Dalmatas são muito simpaticos, o que faz com que eles sejam uma excelente companhia para os seus donos. 

Quando for fazer “jogging”, leve-o consigo que ele agradece, já que é um bom treino para ele e ajuda no desenvolvimento dos musculos. O Dalmata cria uma ligação muito forte com o seu dono logo de inicio, o que pode ser mau quando o animal é recente, já que ficar fechado em casa fará com que ele tenha ataques de ansia.
Dálmata
Nome originalDalmatinac
País de origem Croácia
[Esconder]Características
[Esconder]Classificação e padrões
FCIGrupo: 6
Seção: 3 - Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas - raças semelhantes
Estalão: #153 - 14 de abril de 1999
Apresentação de fotos:


Cães DalmataDalmataBlog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!Cão DalmataBlog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!
Blog de falandoaocoracao : Falando ao Corãção, Gifs  Dálmatas!Dálmata filhotePepita e Anitadalmatas-8dalmatas-10Filhote de dálmata
Dalmatadalmatafamilia.gifpepita001.gifpepita002.gifpepita anita.gifpepita003.gif
ninhada de dalmatas daki por alguns meses



g65nhmf.gif (7154 bytes)3d_dalmatian.gif (3986 bytes)sdgsdfg.gif (14656 bytes)anidog20.gif (2585 bytes)hund_m03.gif (14692 bytes)